Fórum debate propostas de solução para problemas do Iamspe


29/04/2004 19:51

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Iamsp29abr04C M.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fórum em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Iamsp29abr04A M.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Realizou-se nesta quinta-feira, 29/4, na Assembléia Legislativa, o Fórum em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), coordenado pelo presidente da Comissão Consultiva da instituição, Marcos Francisco Alves. Segundo ele, a atenção do governo para as dificuldades do órgão só será despertada pela mobilização de todos. "Se todos os funcionários contribuem com 2% do salário para o Iamspe, o governo também poderia contribuir com 2% do valor da folha dos servidores", avaliou Alves abrindo o círculo de debates.

O deputado Roberto Felício (PT) afirmou que "somente a pressão sobre o governo poderá obter êxito nas reivindicações de melhoria nos salários, na saúde e na qualidade de vida do servidor". Segundo Beth Sahão, também do PT, "o governo manifestou intenção de apresentar um projeto que melhorasse as condições do servidor", declarou.

O sindicalista Lineu Neves Mazano questionou qual seria a atitude correta de enfrentamento com o governo na busca de melhores condições. Na sua opinião, o governo não tem boa vontade e nem interesse em defender o servidor público seja estadual ou federal. Considerou desanimadoras as propostas do governo federal aos trabalhadores e afirmou que o fórum deve decidir quais ações organizadas serão colocadas em prática para que se consiga resultados positivos.

Para a vereadora Osânia Parisi Malachias, de Catanduva, "a tomada de atitudes concretas é o melhor caminho para a pressão ser positiva". Outra vereadora, Teça (PCdoB), propôs a elaboração de um documento solicitando ao presidente da Iamspe em autarquia com regime especial.

alesp