Manifestações públicas em defesa dos salários da polícia


25/09/2008 17:19

Compartilhar:

Manifestação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/OLIMPIOMANIFESTA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olímpio Gomes (PV) esteve nesta quarta-feira, 24/9, em manifestações por melhores condições salariais e de trabalho para os policiais do Estado, nas cidades de Dracena e Presidente Venceslau, região oeste do Estado, onde centenas de policiais saíram em caminhada pela cidade.

Na terça-feira, 23/9, mais de mil policiais civis de várias cidades do interior e capital protestaram na capital paulista. No mesmo dia houve manifestações em Mogi das Cruzes e Americana. O ato na capital durou cerca de quatro horas. A concentração teve início em frente à Delegacia Geral de Polícia, na Rua Brigadeiro Tobias, região central da cidade. Os manifestantes seguiram a pé até a avenida Ipiranga, onde se encontraram com colegas de várias outras cidades, como Tupã, Bauru, Santos, Marília, Avaré, Botucatu, Carapicuíba, Diadema, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco, Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Jales, Parapuã, Presidente Prudente e municípios do Vale do Ribeira.

Com palavras de ordem como "Dignidade Já" e "PSDB: Pior Salário Do Brasil" " uma alusão à sigla do partido ", os policiais seguiram até o prédio da Secretaria da Segurança Pública, na Rua Libero Badaró, também no centro da cidade. Lá encontraram o prédio cercado por policiais militares, o que não inibiu o ato. "Muito pelo contrário, sabemos que os corações dos policiais militares estão com os dos policiais civis nessa digna luta", disse o deputado Olímpio Gomes.

Sem que fossem recebidos pelo secretário Ronaldo Marzagão, os policiais abraçaram o prédio da secretaria e cantaram o Hino Nacional. "Mostramos à população que o nosso governador não está se importando com as péssimas condições da nossa polícia e tampouco com a Segurança Pública do nosso Estado", reforçou o presidente do Sindicato dos Investigadores, João Rebouças. "Não é possível que José Serra se negue a negociar com a nossa classe que está há 14 anos sem aumento salarial", acrescentou o presidente do Sindicato dos Delegados, José Leal.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp