Frente apresenta a secretário diagnóstico social do Alto Tietê


22/06/2011 12:39

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.) com o secretário Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOrodrigoGARCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê entregou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, relatório contendo um diagnóstico social da região do Alto Tietê, os principais entraves e as propostas abrangentes para dinamizar as principais necessidades do setor.

O documento foi entregue na reunião intermediada por André Prado (PR), em 21/6, na sede da Secretaria, com a participação também da deputada Heroilma Tavares (PTB), dos secretários municipais de Assistência Social Valdicir Stuani, de Suzano, Maria Luzia Salles Couto, de Arujá, e Laura Jacira Lobo, de Santa Isabel, além do prefeito de Arujá, Abel Larini, presidente do Condemat.

De acordo com André do Prado, a construção do diagnóstico social da Região do Alto Tietê, pautou-se nos diagnósticos municipais. Foram elencadas estratégias para superar as demandas indicadas com vistas ao aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). "A contribuição dos municípios com seus diagnósticos foi de fundamental importância para a elaboração deste documento que entregamos ao secretário", ponderou.

Conforme o relatório, a região mantém índice relativamente baixo no ranking SUAS, com uma média de 0,583%. A maioria ainda permanece na Gestão Básica. Apesar de ter um número razoável de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), 26 nos dez municípios, a região precisa de trabalho mais expressivo na Proteção Social Básica.





andredoprado@al.sp.gov.br

alesp