Intelectuais promovem ato em homenagem a Edward Said


16/12/2003 16:50

Compartilhar:

Representantes da sociedade civil lotaram auditório do Clube Homs para homenagear Edward Said<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/edward said 003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Said Mourad

Alguns dos principais intelectuais brasileiros se reuniram na última quinta-feira, 11/12, no Clube Homs, em São Paulo, para prestar uma homenagem a Edward Said, professor e escritor da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, morto no começo deste ano. Said era palestino e conhecido mundialmente por suas obras literárias. O mais conhecido livro do escritor é Orientalismo, disponível nas livrarias no Brasil.

Com o apoio do deputado federal Ivan Valente (PT) e do deputado estadual Said Mourad (PFL), o evento foi promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC - Regional SP) e pelo Instituto Jerusalém do Brasil.

Entre os convidados, estiveram no Homs e falaram sobre a obra e a vida de Said personalidades como Antonio Candido, Aziz Ab Saber, Emir Sader, Jacob Gorender, José Arbex Jr, Francisco Miraglia, Milton Hatoum, Ricardo Antunes, Marilena Chaui, Francisco de Oliveira e Gilberto Maringoni.

O deputado Said Mourad, ao prestigiar o evento, declarou que a luta do professor Edward Said é uma lição para todos os democratas do mundo.

A maioria dos presentes ao auditório do Clube Homs era composta por representantes de entidades da sociedade civil e todos enalteceram a luta de Edward Said em favor da paz e da consolidação de um Estado palestino democrático e independente.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp