Deputados da Comissão de Saúde e Higiene ouvem presidente do Sindsaúde


20/04/2004 21:05

Compartilhar:

Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia é presidida pelo deputado Waldir Agnello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Com Higi A 20abr04   C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A presidente do Sindsaúde, Célia Regina Costa é ouvida pelos deputados da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Com Higi B 20abr04   C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A presidente do Sindsaúde, Célia Regina Costa, foi ouvida nesta terça-feira, 20/4, pelos deputados Fausto Figueira e Beth Sahão (ambos do PT), Ricardo Castilho (PV), da comissão de Saúde e Higiene da Assembléia. Além dos membros da comissão, o presidente Waldir Agnello (PTB) também ouviu a sindicalista.

Costa disse que já entregara, em 11 de março, a pauta de reivindicações dos funcionários da Saúde ao presidente da Casa, Sidney Beraldo, e ao líder do Governo, Vanderlei Macris, que teriam encaminhado documento à Secretaria da Saúde.

Segundo a sindicalista o governador sinalizou, em visita que fez ao Hospital das Clínicas nesta segunda-feira, a possibilidade de incorporar alguns abonos aos salários dos servidores, porque reconhece a defasagem do salário-base. "Essa proposta do governador foi bem recebida pela categoria", disse.

Ela informou que o sindicato agendou uma assembléia geral para o próximo dia 27, quando os funcionários irão decidir sobre a conveniência de um movimento grevista, caso não haja uma proposta concreta de atendimento às reivindicações apresentadas. De acordo com Costa, essa decisão tem sido adiada pelos funcionários da Saúde, que reconhecem que seus serviços são essenciais para a população.

Fausto Figueira elogiou o trabalho do Sindsaúde e a tentativa de buscar um entendimento com o governo, evitando assim a deflagração de uma greve. Embora reconheça avanços na postura do Governo em relação ao assunto, Figueira propôs à Comissão o agendamento de uma visita ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, com o objetivo de discutir outros pontos de interesse da categoria, como o valor pago pelos plantões médicos nos hospitais da rede pública.

Beth Sahão comentou notícia veiculada pela rádio CBN, de que o governo do Estado estaria contratando estagiários para a área da Saúde e disse que teme pela queda da qualidade dos serviços. Ela defende a abertura de concursos públicos para esses funcionários.

Sahão e também Ricardo Castilho apoiaram a proposta de Figueira de agendamento de uma audiência com o secretário Barradas. "O diálogo pode ser a solução", disse Castilho.

alesp