Líder do governo apóia pedido dos servidores da Agricultura


16/09/2008 19:15

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Agricultura discutiu situação dos servidores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/Serv Agric A 08Ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/Serv Agricult Ze B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do governo na Alesp, deputado Barros Munhoz (PSDB), declarou aos servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que vieram ao Parlamento paulista nesta terça-feira, 16/9, que todos os dias conversa com o governador José Serra e os secretários de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, e de Gestão Pública, Sidney Beraldo, sobre a urgência de se encaminhar à Alesp projeto de lei que atenda as reivindicações dos servidores. "Luna, pelo amor de Deus, ponha a mão na consciência. Você acha possível os funcionários receberem tíquete de R$ 4 e salário de R$ 500? Estou brigando pela causa de vocês", ressaltou.

Contrário à política de bonificação, Munhoz, que já foi secretário da pasta, lembra que há 14 anos a categoria vem sofrendo perdas. Mas ele acredita que na próxima semana o governo deve encaminhar uma proposta à Alesp. "Projeto que deveria ter sido encaminhado há 14 anos." O líder do governo disse não conhecer o teor do projeto, mas acalmou os funcionários afirmando que, em reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça-feira, 16/9, ficou acordado que o projeto, assim que chegar à Casa, será analisado junto com os servidores. "Vocês podem contar comigo nessa luta."

Participaram da reunião os deputados José Bittencourt (PDT), José Zico Prado (PT), Carlos Giannazi (PSOL), Roberto Massafera (PSDB) e os representantes dos servidores da Agricultura: Sandra Aparecida Rodrigues, da Associação dos Funcionários e Servidores Públicos do Centro Estadual da Agricultura (Assocea); Rui Marcos Lopes Corrêa, do Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado (Sindefesa); e Carlos Barbieri, da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo (Agroesp).

alesp