Estado deve manter profissionais do PCR no Alto Tietê


03/11/2008 19:51

Compartilhar:

Profissionais do PCR, Gondim e Luiz Maria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/GONDIM PCR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os profissionais do Estado que trabalham no Plantão Controlador Regional (PCR) de Mogi das Cruzes estão otimistas com a audiência marcada pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) na última quarta-feira, 29/10, com o coordenador de regiões de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Maria Ramos Filho.

Os profissionais, em número de 15, entre eles, médicos, administrativos e técnicos da Saúde, estão preocupados com a extinção do PCR que se dará em cerca de 30 dias, segundo expectativa do coordenador. Todos participaram da reunião expondo a preocupação com a qualidade do atendimento médico que passará a ser centralizado na capital.

Para Gondim, o PCR de Mogi atua muito bem nas 12 cidades do Alto Tietê, na captação de vagas para remoção de pacientes de uma unidade hospitalar para outra. "Temos que tomar cuidado para que um serviço que hoje é feito com excelência não tenha sua eficácia comprometida com a centralização na capital", explicou Gondim. Este também é o medo dos profissionais que embora tenham compreendido os motivos da centralização estão receosos com seus futuros. "Estruturamos nossas vidas na região de Mogi, temos família, como iremos a curto prazo transferir esta estrutura para São Paulo?", interrogou a oficial administrativa, Angélica Kimie Takahashi.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp