Instalada Comissão da Verdade para apurar graves violações dos Direitos Humanos

Adriano Diogo foi eleito presidente e André Soares, relator
28/02/2012 20:42

Compartilhar:

Adriano Diogo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/JAT_2529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Ed Thomas, Ulysses Tassinari, João Paulo Rillo, Mauro Bragato, Estevam Galvão e Orlando Bolçone.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/JAT_2525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi instalada nesta terça-feira, 28/2, a Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. O órgão deve colaborar com a Comissão Nacional da Verdade na apuração de graves violações dos Direitos Humanos ocorridas no território do Estado de São Paulo ou praticadas por agentes públicos estaduais, durante o regime militar, entre o período de 1964 e 1982.

Na reunião, foi eleito presidente o deputado Adriano Diogo (PT). O relator será André Soares (DEM). Diogo sugeriu batizar a comissão de Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, para homenagear o deputado desaparecido em janeiro de 1971. A sugestão foi aprovada.

A abertura da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva será realizada nesta quinta-feira, 1º/3, às 19h, em sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek e, às 21h, será exibido um programa especial sobre a vida e o desparecimento do deputado Rubens Paiva, com a presença de seus familiares.

Também participaram da instalação os deputados Ed Thomas (PSB), Ulysses Tassinari (PV), João Paulo Rillo (PT), Mauro Bragato (PSDB), Estevam Galvão (DEM) e Orlando Bolçone (PSB).

alesp