Luta em defesa de trabalhadores portuários


01/10/2009 18:10

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PRANDIOGMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está dando mais um passo em defesa dos trabalhadores portuários de Santos vinculados ao Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO). A parlamentar enviou ofício ao secretário especial de Portos, Pedro Brito, reforçando apelo apresentado pessoalmente a ele por representantes de sindicatos. Na terça-feira, 29/9, Prandi já havia protestado contra o possível desligamento de dois mil avulsos ligados ao OGMO por meio de documento dirigido à superintendente do órgão, Sandra Gobetti.

"Temos de somar todos os esforços para impedir que estes milhares de trabalhadores percam sua possibilidade de trabalho. Com mobilização dos portuários e a articulação das lideranças sindicais e políticas, aumentaremos nossas forças para impedir que este duro golpe se concretize", enfatiza a deputada Prandi. Maria Lúcia também já manteve contato com dirigentes sindicais para explicitar seu inconformismo com "a nova ameaça de acabar com os avulsos".

Conforme ressalta a deputada, de uma só canetada querem eliminar mais de dois mil trabalhadores. "Depois, sabe-se lá quantos mais poderão ser cortados. Os sindicatos sequer foram chamados para discutir o assunto. Por isso, estes tomaram a iniciativa correta de procurar o ministro. Além disso, já agendaram um encontro entre as direções para debater a questão na próxima terça-feira. É um tema grave, que atinge diretamente duas mil famílias e mexe com toda economia regional", acrescenta a parlamentar.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp