Assembléia recebe comitiva judaico-americana


14/07/2003 20:18

Compartilhar:

Representantes do Comitê Judaico-Americano são recebidos pelo deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Judeus.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, recebeu nesta segunda-feira, 14/7, representantes do Comitê Judaico-Americano, entidade que trabalha na defesa dos direitos e contra a discriminação da comunidade judaica em todo o mundo.

A comitiva estava acompanhada pelo deputado federal e ex-presidente da Casa, Walter Feldman (PSDB), e se pronunciou por meio do rabino Andrew Baker.

Beraldo explicou à delegação que sucedeu Feldman na presidência do Legislativo e que o parlamento representa 37 milhões de habitantes do Estado de São Paulo. "Nosso partido, o PSDB, está oito anos à frente do Estado mais forte, sobretudo economicamente, do país."

Segundo o presidente, São Paulo tem uma estreita relação com a comunidade judaica. "Exemplo disso é a atuante representação que essa comunidade tem no Conselho das Comunidades de Raízes Estrangeiras (Conscre), órgão do Poder Legislativo, criado na gestão de Feldman."

O rabino informou que o Comitê possui 125 entidades filiadas, que trabalham pela causa judaica no mundo. "Nossa comitiva segue em dois dias para Buenos Aires, Argentina, onde vamos solicitar ao presidente recém-eleito a retomada das investigações sobre atentado realizado contra prédio do nosso comitê naquela capital, há cerca de nove anos."

Para o deputado Feldman, a importância da visita dessa delegação está ligada à preocupação que os órgãos de relações exteriores brasileiros têm com a situação do Oriente Médio. De acordo com Beraldo, é interessante o aspecto da integração dos povos.

alesp