Estado garante reforma de escola em Mogi das Cruzes


05/07/2007 09:38

Compartilhar:

Deputado Bertaiolli, em reunião na Secretaria da Educação: verba para escola em Mogi será reajustada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI REFORMA ESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) informou que a Secretaria da Educação estadual autorizou na terça-feira, 3/7, a reforma na Escola Estadual José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, em Braz Cubas, Mogi das Cruzes. O valor de R$ 505 mil, orçado desde 2003, será reajustado, devendo chegar a R$ 600 mil. Bertaiolli esteve reunido, em São Paulo, com a titular da Pasta, Maria Lúcia Marcondes Carvalho Vasconcelos. Também participaram do encontro o vereador Protássio Nogueira (DEM) e a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle, que representou o prefeito Junji Abe (PSDB), já que o projeto executivo para a execução das obras será feito pela prefeitura.

"O objetivo é que as obras comecem no segundo semestre, para que no início do ano letivo de 2008 os alunos já encontrem uma nova realidade na escola", destaca o deputado. Ele lembra que o pedido de reforma estava tramitando havia quatro anos. "Os valores serão reajustados para atender às novas necessidades. Tivemos duas reuniões na secretaria e mostramos a necessidade da reforma geral da escola, que está com toda a parte superior interditada em razão da infiltração de água e sujeira de pombo", salienta Bertaiolli. Para ela, a obra "uma grande conquista para toda a região do Jardim Aeroporto".

A secretária municipal de Educação também destacou o trabalho desenvolvimento pela prefeitura de Mogi na área educacional. "Esta é uma escola estadual, mas a administração fará todo o processo burocrático necessário para agilizarmos as obras, uma vez que será feita uma parceria entre a Prefeitura e o Estado", ela esclareceu. Maria Geny convidou oficialmente a secretária Maria Lúcia para a abertura do Fórum Mundial de Educação, que será realizado em Mogi das Cruzes, no dia 13 de setembro.

Ofício entregue pelo deputado à secretária estadual mostrou a situação da escola, que é a única mantida pelo Estado naquela região. Atualmente ela abriga 870 alunos dos ensinos fundamental e médio, nos períodos da manhã, tarde e noite. "Nós entregamos ainda uma série de fotografias feitas pela comunidade mostrando a situação de algumas salas, fechadas por causa das infiltrações. As reformas paliativas que vinham sendo feitas já não dão mais resultado. Mas o mais importante é que conseguimos a aprovação da obra e a liberação dos recursos para a escola", concluiu Bertaiolli.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp