Recursos para quatro entidades da capital


17/02/2009 17:38

Compartilhar:

Paulo Alexandre (centro) e representantes das entidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PAULOALEXCAPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatro representantes de entidades da capital estiveram no gabinete do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na Assembleia Legislativa, para a assinatura de convênios com o governo do Estado, cada um deles no valor de R$ 30 mil. Os recursos, que serão disponibilizados em conta por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, foram obtidos por Paulo Alexandre através de emenda parlamentar. "É muito gratificante saber que estamos ajudando entidades que prestam um importantíssimo e sério serviço à comunidade da capital. São todas entidades reconhecidas, não só na Grande São Paulo, mas também em todo o Estado", afirmou o deputado, durante a assinatura dos convênios.

Fundado há 10 anos, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, o Instituto Mensageiros foi um dos contemplados com a medida. Segundo o presidente do instituto, Eduardo Graziano, o recurso será empregado na compra de uma perua Kombi, utilizada no Projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania, desenvolvido desde 2000 pela entidade.

O projeto tem como objetivo atender crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, no horário complementar ao da escola. Para isso, é utilizado o espaço físico dos postos do Corpo de Bombeiros de Almanara, Guarapiranga, Itaquera, Santo Amaro e Sé. Nestes locais, os educandos têm acesso à alimentação completa e participam de atividades culturais, esportivas e artísticas, além de terem aulas de primeiros-socorros e de conhecimentos cívicos.

Entre os projetos desenvolvidos pela entidade estão também o Só Riso, que atende crianças de 3 a 14 anos de idade, oferecendo tratamento odontológico preventivo e curativo; e os centros de Referência Mensageiros, que acolhem crianças e adolescentes, de zero a 17 anos de idade, abandonados; vítimas de violência, exploração sexual ou de trabalho infantil; dependentes químicos ou envolvidos em conflitos familiares.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp