Frente Parlamentar de Hidrovias estuda propostas para o Projeto de Lei de Mudanças Climáticas


09/03/2009 10:56

Compartilhar:

Caramez coordena reunião da Frente ao lado de Ricardo Luiz, relator, e Cleide Dini, secretária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARAMEZHIDRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Hidrovias (FPH) realizou, no dia 3/3, uma reunião para a apresentação de propostas de emendas de incentivo ao transporte hidroviário para o Projeto de Lei 1/2009, que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), de autoria do governador José Serra.

Na reunião, que foi realizada no Plenário D. Pedro I da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sob a coordenação do deputado estadual João Caramez (PSDB), foi criada uma comissão para estudar e consolidar as propostas apresentadas pelos membros da FPH.

"Precisamos aproveitar a oportunidade de discussão do projeto para privilegiar o transporte hidroviário, um modal mais econômico e que emite menos poluentes em nossa atmosfera", afirmou o coordenador da frente, deputado João Caramez.

A comissão formada para analisar as propostas apresentadas durante a reunião e transformá-las em emendas ao PL 1/2009, que tem como objetivo reduzir a emissão de gases de efeito estufa, por meio de várias providências, entre elas, a adoção de medidas que priorizem o transporte sustentável (art. 16), será composta por Marcelo Poci Bandeira (Departamento Hidroviário), Cláudio de Senna Frederico (Fundação Mário Covas), João Gomes Ribeiro (DNIT Núcleo de Obras e Melhoramentos Ahrana/Ministério dos Transportes Adm. Da Hidrovia Tietê Paraná), João Sanzovo (Consórcio Tietê Paraná), Antônio Camargo Júnior (IPT Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Carlos Schad (ADTP Agência de Desenvolvimento Tietê-Paraná), Ailton Azevedo, assessor do deputado estadual José Zico Prado, além da secretária executiva da Frente Parlamentar de Hidrovias, Cleide Dini, e do relator da FPH, Ricardo Luiz Camargo.

alesp