CPI das Telefônicas elege vice-presidente


05/10/2007 18:59

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi, presidente da CPI das Telefônicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI TELEF MAU_0106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da CPI das Telefônicas, presidida pelo deputado Baleia Rossi (PMDB), elegeram na reunião desta quinta-feira, 4/10, o deputado Enio Tatto (PT) para vice-presidente e indicaram os nomes dos deputados Marco Bertaiolli (DEM) como relator, Said Mourad (PSC) como sub-relator para telefonia móvel e Alex Manente (PPS) como sub-relator para telefonia fixa.

Com a participação de sete deputados, a CPI anunciou para a próxima reunião, 18/10, debate com representantes do Procon e do Idec sobre as reclamações dos consumidores quanto aos serviços prestados pelas operadoras.

Durante a reunião, o presidente leu artigo publicado na Folha de S. Paulo em que são apresentados os números das reclamações que chegam ao Procon e o aumento das queixas devido à mudança na cobrança das contas dos telefones fixos, de pulso para minuto.

Os deputados Enio Tatto e Alex Manente pediram a inclusão de alguns materiais impressos para subsidiar o trabalho dos membros da comissão. O deputado Bertaiolli sugeriu que a CPI tivesse como uma de suas linhas de atuação pendências relativas ao período de transição da Telesp para a Telefonica. "Em Mogi das Cruzes, 25.000 consumidores esperam o julgamento de uma ação, que se arrasta há oito anos na Justiça, sobre o repasse de ações da Telesp", informou.

Outros deputados também apresentaram propostas quanto a assuntos que deveriam ser abordados pela CPI, como o deputado Said Mourad que sugeriu que as operadoras de telefonia móvel justifiquem o motivo da diferença dos valores cobrados pelo uso de celulares pré e pós-pagos. Participaram da reunião também as deputadas Patrícia Lima (PR) e Célia Leão (PSDB).

alesp