Reivindicada a simplificação para aquisição de outorga


02/06/2011 10:36

Compartilhar:

Autoridades durante reunião no DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOprodutoresX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), engenheiro Alceu Segamarchi Jr, André do Prado (PR), juntamente com o ex-prefeito de Salesópolis, Rafael da Silva, do vereador de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira "Nei", e do prefeito de Santa Isabel, Helio Buscarioli, foi debatida a possibilidade de simplificar o processo de outorga para a captação de água de pequenos e médios produtores.

No ofício, encaminhado pelo parlamentar, é explicado que a padronização do processo de outorga para os pequenos e médios produtores é de extrema importância. Segundo Prado, até março de 2010 não havia regulamentação precisa sobre a liberação de financiamento para os agricultores. A Resolução CMA 016 foi publicada pela Secretaria de Meio Ambiente e disciplina os critérios para obtenção de licença ambiental e outorga (medida necessária para conseguir o financiamento).

"Com a publicação, o Banco do Brasil, através de um protocolo verde, se comprometeu a liberar o financiamento somente para quem tivesse regularidade ambiental. Ocorre que a resolução é bastante restritiva, e, diante disso, criou-se um grande problema para os pequenos e médios agricultores, que precisam da regularidade ambiental da outorga para serem beneficiados com o financiamento. Por isso, vamos defender uma simplificação do procedimento para aquisição da outorga, beneficiando os pequenos agricultores do Estado de São Paulo", defendeu Prado. (pm)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp