Deputada Edir sugere instalação de unidade do Procon em São Mateus


05/10/2000 18:41

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) sugeriu ao governo do Estado a instalação de uma unidade da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no bairro de São Mateus, na Zona Leste da Capital.

Segundo a deputada, o órgão tem desenvolvido um excelente trabalho na garantia dos direitos dos consumidores, através de atendimento direto e de medidas judiciais. "Esse serviço imprescindível tem que estar acessível a todos os cidadãos paulistanos, por isso apresentei a indicação de uma unidade em São Mateus".

Edir afirma que o posto de atendimento mais próximo da Zona Leste se localiza na Praça da Sé. "A Zona Leste é a mais populosa da Capital, entretanto não possui uma unidade do Procon e isso prejudica a população, que muitas vezes não tem recursos para se locomover ao centro de São Paulo."

De acordo com o projeto, a nova unidade atenderia toda região e não somente o bairro, dado que beneficiaria cerca de 2,5 milhões de habitantes. "O Procon possui 10 anos de existência e é essencial que seus serviços possam ser utilizados por mais habitantes, sobretudo, os que residem numa região de alta concentração urbana."

(mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp