Projeto de urbanização beneficiará 1.800 famílias na zona sul


22/08/2005 10:49

Compartilhar:

Serra e Analice Fernandes conversam com moradores no jardim Olinda, em Campo Limpo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Analice urbanizacao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) acompanhou o prefeito de São Paulo, José Serra, na vistoria de obras de canalização e construção de unidades habitacionais na favela do jardim Olinda no Campo Limpo, zona sul da capital. As obras beneficiarão 1.800 famílias.

Em uma primeira etapa, 120 apartamentos divididos em 5 prédios vão substituir as casas à beira do córrego. Ao mesmo tempo, está sendo feita a canalização do córrego Olaria, situado na Rua Cardoso Moreira.

Para a deputada Analice Fernandes o governo Serra apresenta claras evidências de uma administração voltada para o desenvolvimento social. "São obras como esta que mudam a vida das pessoas e conseqüentemente melhora não só a cidade de São Paulo, mas toda a região metropolitana", afirma a deputada.

Até o final do ano, mais de 200 famílias que moram em área de risco às margens do córrego Olaria, na favela Jardim Olinda, já deverão estar ocupando os cinco apartamentos com seis andares que a Secretaria Municipal de Habitação está construindo no local.

O prefeito José Serra e Analice Fernandes vistoriaram o canteiro de obras, onde 19 casas já foram removidas e mais 34 moradias serão derrubadas ao longo dos 600 metros do córrego.

Os moradores que ficavam nesses locais estão em apartamentos alugados pela Prefeitura, num raio de extensão de menos de dois quilômetros da área. A previsão da Secretaria de Habitação é de que até o final do ano eles estejam nos novos conjuntos na área revitalizada.

A prefeitura está investindo R$ 10 milhões nessa primeira fase de reurbanização da favela, que pertence à subprefeitura de Campo Limpo. O custo total das obras em todo o Jardim Olinda é de R$ 56 milhões, e a previsão para o término das intervenções é de 36 meses. O projeto inclui remoções em áreas de risco, instalação de infra-estrutura, como saneamento, calçadas e viela, e áreas de lazer.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp