Inaugurado parque em Sorocaba


07/05/2004 15:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Souza Santos

O deputado Souza Santos (PL) participou, no dia 1/5, da inauguração do Parque Municipal Amadeu Franciuli, em Sorocaba. Ele elogiou a gestão do prefeito Renato Amary, lembrando que "as áreas verdes destinadas aos parques municipais triplicaram desde 1997", e a parceria realizada com a Viaoeste e a Extrema (empresa do ramo imobiliário), que se dispuseram a participar do projeto.

Com 240 mil metros quadrados de área, o parque é o segundo maior da cidade e oferecerá à população uma pista de caminhada de 1.600 metros, com piso em saibro; dois campos de futebol gramados, com medidas oficiais (100 x 50 metros), e uma praça de 400 metros quadrados, com piso em concreto vassourado. O sistema de iluminação conta com 53 luminárias a vapor de sódio, com 250 watts cada.

Foram preservadas as lagoas existentes no local, bem como toda a vegetação hidrófila (com alto teor de umidade), o que contribuirá para a preservação de aves e peixes. Foram plantadas ainda 11 mil mudas de árvores nativas, 540 de árvores exóticas e 72 mil metros quadrados de grama.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp