Verbas para a Casa da Vó Benedita


12/08/2009 17:19

Compartilhar:


A Casa da Vó Benedita, de Santos, foi indicada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para o recebimento de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil. O dinheiro será aplicado na compra de um caminhão de pequeno porte para o transporte das doações recebidas pela entidade.

De acordo com o parlamentar, o processo de liberação do recurso tramita na Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). A previsão é de que o convênio seja assinado em breve, possibilitando a liberação do dinheiro ainda este ano. A entidade está cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

No início deste ano, a instituição adquiriu novos e modernos aparelhos para a sua lavanderia, como máquinas de lavar e secadoras. A compra foi efetuada com a verba da emenda parlamentar do deputado.

"Indicamos novamente a Casa da Vó Benedita porque conhecemos a seriedade do trabalho da equipe. Com aquisição do caminhão, o recolhimento das doações será facilitado", disse Paulo Alexandre.

Com sede no o bairro Jardim Santa Maria, em Santos, a Casa da Vó Benedita foi fundada de fato em 1976 por Benedita de Oliveira. Constituída com a finalidade de socorrer a infância em estado de abandono e situações de risco, a Casa Vó Benedita abriga as crianças até que sejam adotadas ou retornem ao lar de origem. MF



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp