Secretário indica exagero no uso de radares em Bragança Paulista


04/05/2010 16:06

Compartilhar:

Maruro Arce e Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDRADARES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário dos Transportes, Mauro Arce, afirmou que há exagero na utilização de radares móveis em municípios do interior. Como exemplo, citou a fiscalização realizada na SPA 021/010 (rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme " Variante do Taboão), em Bragança Paulista. A afirmação ocorreu durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM).

Segundo Arce, a SPA 021/010 pertence ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com administração e conservação realizada pela prefeitura de Bragança Paulista. Ele afirmou que foi assinado um termo de permissão de uso entre Estado e município devido ao trecho se localizar em área urbana. No entanto, destaca que a fiscalização por meio de radares não constava do termo.

A divergência em relação à fiscalização eletrônica resultou na apreensão de equipamentos pela Polícia Militar Rodoviária e numa investigação de responsabilidade do departamento jurídico do DER. "É preciso deixar claro quem é o responsável pela circunscrição. Evidentemente podemos notar que há certo exagero e exploração em relação à instalação de radares, o que tumultua o trânsito", argumentou.

Chedid (DEM) lamentou o exagero cometido pela prefeitura de Bragança na utilização desses radares. Para ele, a população foi prejudicada por falta de planejamento da administração municipal. "O fato até causou estranheza à Polícia Militar Rodoviária, que apreendeu os equipamentos de fiscalização eletrônica", disse.



echedid@al.sp.gov.br

alesp