Informações sobre Programa da Família


07/05/2008 20:56

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Edgar Nobre e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/DONISETE VER S CAETANO 053ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador Edgar da Nóbrega (PT), de São Caetano do Sul, esteve nesta quarta-feira, 7/5, no gabinete do 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), para fazer uma parceria com vistas a obter respostas a dois requerimentos de informações de sua autoria. Conforme o vereador, ele enviou os requerimentos à Secretaria de Estado da Educação, sobre a redução dos bolsistas do Programa Escola da Família na cidade, e à empresa AES Eletropaulo, relativo ao não recebimento da conta de luz por parte dos moradores locais, e não obteve respostas.

"A idéia é buscar as informações sonegadas, via o deputado Donisete Braga. O deputado reenviaria em seu nome os requerimentos de informações à Secretaria da Educação e à Eletropaulo", disse o vereador. "Quanto à Eletropaulo, enviarei o requerimento via secretaria de Energia. Nos dois casos acrescentarei uma pergunta sobre os motivos pelos quais o vereador não recebeu as informações solicitadas", acrescentou Donisete Braga.

Em relação ao Escola da Família, o vereador disse que havia 1.500 estudantes bolsistas nos dois campi da Faculdade Editora Nacional (Faenac) na cidade, fundada pelo escritor Monteiro Lobato, e a previsão era de que esse número aumentaria. "Entretanto, houve uma redução significativa no número de bolsistas. Hoje temos cerca de 750 estudantes", disse o vereador. De acordo com ele, os bolsistas em troca do financiamento de seus estudos em cursos como Direito, Administração de Empresa e Gastronomia trabalham nos fins-de-semana em escolas do Estado nas áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Quanto à AES Eletropaulo, consumidores de São Caetano não recebem as contas de luz. A segunda via, conforme ele, somente pode ser obtida via Internet. "Muitos consumidores não têm acesso à Internet e acabam pagando multa por atraso, ou até mesmo têm a luz cortada", destaca. Ele protocolou denúncia junto à Promotoria de Justiça e Direito do Consumidor. Para contornar o problema, pede a revitalização do escritório da empresa em São Caetano.



dpbraga@al.sp.gov.br

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