Mulheres preparam ato contra corrupção e violência
Da Redação
Um ato de protesto contra a corrupção, a violência e a falta de ética no país: é o Dia do Não, que será realizado em 8 de dezembro, às 10h, no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa. O evento está sendo organizado por um grupo de mulheres que representam diversas entidades da sociedade civil paulista.
"Nós convivemos há muito tempo e chegamos à conclusão de que era necessário fazer algo para combater uma série de coisas que andam muito ruins em nosso país", afirmou a deputada Rosmary Corrêa (PSDB), durante encontro preparatório do ato, ocorrido nesta quinta-feira, 11/11.
O grupo, que começou a se organizar há cerca de três meses, com a participação de quatro pessoas, segundo Rosmary, ganhou força e hoje congrega mais de 20 entidades paulistas. "Mas pretendemos que ele cresça e se torne nacional", disse Tallulah Carvalho, diretora da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção São Paulo, uma das organizações que integram o movimento.
Uma das propostas do grupo, expõe Tallulah, é "chamar a atenção das autoridades para cada ato de corrupção, no sentido de que o assunto não acabe no esquecimento", mantendo uma mobilização permanente que permita evitar que essas ocorrências se repitam.
Entre as entidades que participam do movimento estão, além da OAB/SP, a União Cívica Feminina, a Associação de Mulheres de Negócios, a Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIE-E). Elas estão propondo que, no ato do dia 8, as mulheres se vistam de preto, "em sinal de luto pela verdade, que está morrendo".
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações