Mulheres preparam ato contra corrupção e violência


11/11/2004 20:31

Compartilhar:

 Deputada Rosmary Corrêa (1ª à esquerda) participou do encontro preparatório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/mulheres 2004 B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Um ato de protesto contra a corrupção, a violência e a falta de ética no país: é o Dia do Não, que será realizado em 8 de dezembro, às 10h, no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa. O evento está sendo organizado por um grupo de mulheres que representam diversas entidades da sociedade civil paulista.

"Nós convivemos há muito tempo e chegamos à conclusão de que era necessário fazer algo para combater uma série de coisas que andam muito ruins em nosso país", afirmou a deputada Rosmary Corrêa (PSDB), durante encontro preparatório do ato, ocorrido nesta quinta-feira, 11/11.

O grupo, que começou a se organizar há cerca de três meses, com a participação de quatro pessoas, segundo Rosmary, ganhou força e hoje congrega mais de 20 entidades paulistas. "Mas pretendemos que ele cresça e se torne nacional", disse Tallulah Carvalho, diretora da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção São Paulo, uma das organizações que integram o movimento.

Uma das propostas do grupo, expõe Tallulah, é "chamar a atenção das autoridades para cada ato de corrupção, no sentido de que o assunto não acabe no esquecimento", mantendo uma mobilização permanente que permita evitar que essas ocorrências se repitam.

Entre as entidades que participam do movimento estão, além da OAB/SP, a União Cívica Feminina, a Associação de Mulheres de Negócios, a Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIE-E). Elas estão propondo que, no ato do dia 8, as mulheres se vistam de preto, "em sinal de luto pela verdade, que está morrendo".

alesp