Ministro cubano visita Assembléia


01/07/2003 19:57

Compartilhar:

Beraldo destacou as ações desenvolvidas pelo governo do Estado, similares às de Cuba, nas quais os estudantes bolsistas colaboram com as escolas durante os finais de semana.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cubaA10703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Vecino Alegret, ministro de Educação Superior de Cuba e deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cuba10703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, recebeu na tarde desta terça-feira, 1º de julho, o ministro de Educação Superior de Cuba, Fernando Vecino Alegret. A conversa foi uma troca de experiências e apresentação de ações desenvolvidas pelos governos de Cuba e do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, o ministro comentou uma das principais ações do governo cubano no ensino superior: para compensar a gratuidade do ensino, os estudantes cubanos prestam serviços à população em áreas básicas, como educação, saúde e nutrição. Alegret afirmou, ainda, que a qualidade é o principal foco da atenção de sua pasta.

Beraldo destacou as ações desenvolvidas pelo governo do Estado, similares às de Cuba, nas quais os estudantes bolsistas colaboram com as escolas durante os finais de semana. O presidente do Legislativo declarou também que, assim como faz o governo de Cuba, considera a democratização da educação como o maior desafio do governo.

O Ministro presenteou Beraldo com um livro de sua autoria, editado em português, que conta sua trajetória como combatente da Revolução. O livro já está na segunda edição em Cuba.

alesp