Escola da Família: Votorantim já tem 1,5 mil assinaturas


23/04/2007 16:46

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Hamilton Votorantim.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em duas semanas o Partido dos Trabalhadores de Votorantim já conseguiu coletar 1,5 mil assinaturas para o abaixo-assinado pela reativação do Escola da Família. O programa, que garante a abertura das escolas nos finais de semana, sofreu um corte orçamentário de 50% feito pelo governador José Serra, que atingiu 2.882 escolas em todo o Estado. Em Votorantim, das oito escolas onde o programa funcionava, apenas três abrem hoje aos finais de semana.

A iniciativa do abaixo-assinado, que já conta com 6 mil assinaturas, vem sendo coordenada pelo deputado Hamilton Pereira (PT), que é autor da lei que criou o programa. O documento é resultado de deliberação dos presentes à audiência pública realizada em 26/3, na Câmara Municipal de Sorocaba, que reuniu cerca de 70 pessoas entre representantes de sindicatos, associações de moradores, partidos políticos e organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Na última sexta-feira, 20/4, o documento também foi lançado em Itapetininga, onde num período de cerca de uma hora foram coletadas 300 assinaturas. Segundo Hamilton Pereira, a coleta de assinaturas continuará a ser realizada até que a secretária da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, marque uma data para receber o deputado em audiência.

Em Votorantim, o abaixo-assinado está circulando em igrejas, nos gabinetes dos vereadores do PT, em associações de moradores e na avenida 31 de março.

Em Sorocaba, o documento pode ser encontrado na sede do PT, no escritório do deputado Hamilton e nos gabinetes dos vereadores petistas. Pode, ainda, ser acessado pelo site www.hamiltonpereira.org.br.

O abaixo-assinado comprova que o programa Escola da Família é uma conquista de educadores e líderes comunitários e que, nas localidades onde foi implementado, houve significativa redução no índice de ocorrências disciplinares e policiais nas escolas. O documento faz referência também aos bolsistas que encontravam no programa uma forma de financiar seus estudos e prestar um importante serviço à comunidade.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp