Deputado libanês visita o Parlamento paulista


26/05/2006 18:02

Compartilhar:

Issam Abas, deputado Zuza, deputado Ismael, deputado Said Mourad e Hussein Nasser<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/depsaid.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado libanês Ismael Sukarieh visitou a Assembléia Legislativa no dia 24/5. Ele foi recebido na Presidência da Casa pelos deputados Said Mourad, líder do PSC, e Zuza Abdelk Massif (PDT). Sukarieh falou da crise política vivida pelo seu país em conseqüência do assassinato do ex-premiê Rafik Hariri, ocorrida ano passado em Beirute.

Ismael Sukarieh não é filiado a nenhum partido no Líbano e se considera membro das forças democráticas e nacionalistas. Disse que a crise instalada em seu país caminha para uma solução, porque todas as forças políticas do Líbano estão participando de uma mesa de diálogo e negociação. "É melhor do que negociar com as armas. Com o diálogo, certamente, chegaremos a um acordo, pois todos defendem um Líbano independente e pacifico."

Sukarieh é médico e professor da Universidade Americana em Beirute. Ele visitou vários Estados, entre os quais São Paulo e Paraná, onde conheceu o Hospital do Câncer. Segundo o deputado libanês, enquanto o Brasil registra anualmente cerca de 180 mil casos de câncer, o Líbano registra 18 mil casos, conforme dados da ONU. Entretanto, o Líbano tem cerca de 4 milhões de habitantes enquanto o Brasil tem mais de 180 milhões.

Acompanharam o parlamentar libanês na Assembléia o presidente da Associação Beneficente Islâmica do Brasil, Issam Abbas e o diretor Hussein Nasser.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp