24 empresas recebem Selo Paulista da Diversidade


18/08/2009 20:52

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SELODIVERGERAL_0067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Serra e Milton Flávio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SELODIVERSERRAMFLAVIO_0030ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de entrega do Selo Paulista da Diversidade, no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SELODIVERMESA_0032ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vinte e quatro empresas receberam, nesta terça-feira, 18/8, do governador do Estado de São Paulo, José Serra, o Selo Paulista da Diversidade, no Palácio dos Bandeirantes. O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, representou a Casa no evento. Estavam presentes integrantes de secretarias de Estado e das empresas certificadas.

24 empresas recebem Selo Paulista da Diversidade

continuação da primeira página

O selo tem como principal objetivo promover a prática da diversidade no mercado de trabalho, visando destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho.

De acordo com Gilmar Viana, coordenador de articulação institucional da Secretaria de Relações Institucionais do Estado, o selo possui um caráter mobilizador, estabelece novos valores éticos para a sociedade e amplia a oferta de oportunidades de trabalho aos segmentos que são discriminados. Para o coordenador, o nascimento de São Paulo está intimamente ligado à diversidade dos povos. "É um ato de coragem do governo (instituir o selo)", finalizou.

Segundo o governador José Serra, a vontade política que o selo da diversidade demonstra é o principal fator por trás da luta pelos direitos humanos e para diminuir a discriminação. Para Serra, o selo implicará mudanças dos padrões culturais da sociedade e, apesar das dificuldades para isso, não o faz de forma a intimidar as empresas, fortalecendo a convicção de ser uma causa justa oferecer empregos a todos. De acordo com o governador, o selo ainda envolve um processo permanente de avaliação já que deve ser renovado a cada 12 meses. Serra destacou ainda a implantação, em seu governo, de diversos conselhos focados no cidadão, e a criação das secretarias de Relações Institucionais e da Pessoa com Deficiência.

O deputado Milton Flávio parabenizou a iniciativa do governador que, segundo ele, tem demonstrado disposição em encurtar as distâncias e superar preconceitos. "Nada melhor do que um governo com uma capacidade de resolução para, de forma efetiva e ativa, auxiliar empresas que possam ajudar na superação dessas dificuldades", afirmou. Para o deputado, a certificação das 24 empresas trará importantes reflexos, pois outras também desejarão receber o selo. Milton Flávio comemorou a implementação do selo no Estado. Segundo ele, em outros países é comum que a população prestigie empresas que preservam a natureza e não utilizem nem trabalho infantil, nem escravo, e que adotem ações pró-diversidade.

alesp