Taubaté passa a contar com Hospital Regional


23/04/2004 16:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) reconheceu na desapropriação feita pelo governo do Estado uma solução para o Hosic, hospital de Taubaté. O Executivo vai investir na ampliação e aquisição de novos equipamentos.

De acordo com Lobato, a criação do hospital regional é uma conquista, já que se tratava de uma promessa de campanha do governador Geraldo Alckmin. O grande mérito desta desapropriação é que ela acontece sem parar as atividades. A partir de agora, o Hosic deve se transformar num hospital referência com excelência no atendimento em várias especialidades.

Muitos se empenharam para encontrar a solução, como o deputado, prefeitos da região, dirigentes de saúde e o prefeito Bernardo Ortiz, de Taubaté, que acompanharam toda a situação e pressionaram para que o governo desse uma solução rápida.

Novos desafios

O governador se comprometeu a dar estabilidade durante seis meses para os 700 funcionários do Hosic, e o novo gestor, o Hospital Bandeirantes, terá que se adaptar aos novos desafios, inclusive na qualificação dos serviços. "Com os atendimentos integrados do Hosic e do HU e uma infra-estrutura ideal a regionalização poderá ser efetivada. A partir de agora deve ser facilitado o acesso aos atendimentos do SUS", disse o deputado.

Padre Afonso adverte que as Santas Casas da região merecem atenção total, sob o risco de ser repetida a experiência do "hospital-ambulância", quando as prefeituras colocam os pacientes numa ambulância e mandam para Taubaté. "É preciso também incentivar a implantação do Programa de Saúde da Família em mais municípios, pois através de um atendimento mais humanitário e preventivo teremos uma solução efetiva para a grave crise em que se encontra a Saúde neste país", concluiu o deputado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp