CPI paulista para investigar pedofilia


16/06/2008 17:30

Compartilhar:

José Bruno recolhe assinaturas para CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/JOSE BRUNO CPI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) apresentou requerimento para abertura, na Assembléia Legislativa, de uma comissão parlamentar de inquérito, composta por nove deputados, que terá prazo de 120 dias para apurar e investigar os crimes de pedofilia no Estado de São Paulo e suas conexões com outros estados ou países.

A exemplo do que já acontece no Senado, onde os crimes de abusos sexuais contra crianças têm sido investigados desde março passado, a CPI paulista deverá subsidiar os órgãos governamentais com informações, dados, imagens, oitivas e interrogatórios para que seja construída uma legislação específica para o crime de pedofilia. Além disso, proporá meios para educar e prevenir a sociedade sobre essa prática criminosa.

O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI no Senado, atribui aos parlamentares a responsabilidade de criar uma legislação adequada para a pedofilia e para os crimes cibernéticos. "Fico feliz em saber que o deputado José Bruno se sensibilizou com o tema e já está se mobilizando para que esses crimes sejam investigados pelo parlamento paulista", declarou.

O deputado José Bruno, que precisa de 32 assinaturas para que a CPI seja instalada na Alesp, fez um pronunciamento no pequeno expediente conclamando os parlamentares a participarem dessa luta que, conforme declarou, "é de toda família, sociedade e cidadão".



josebruno@al.sp.gov.br

alesp