Proposta para a educação prevê aumentos salariais e cria cargos


17/05/2011 09:48

Compartilhar:

Alckmin, Prado e o secretário de Educação, Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREDOPRADOEDUCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova proposta de política salarial para o setor da educação foi divulgada pelo governador Geraldo Alckmin em evento do qual participou o deputado André do Prado (PR), membro da Comissão de Educação e Cultura. A proposta prevê aumentos anuais sucessivos dos salários-base até 2014, através de projeto de lei complementar a ser encaminhado à Assembleia, abrangendo também os aposentados.

"Através da iniciativa, o governo assegura um salário digno, estimulando o trabalho em sala de aula e melhorando a qualidade de ensino", enfatizou o parlamentar. Para o deputado, com essa proposta o governo garantirá a valorização da escola pública no Estado, tornando o magistério uma carreira capaz de atrair os jovens que tenham vocação para o ensino.

O aumento para 374 mil profissionais deve ser dado a partir deste mês de julho, com índices de 13,8% em média sobre o salário-base. Em 2012, o índice é de 10,2% e até 2014 os aumentos somam 42,2%. Além disso, serão criados 10 mil cargos para a área de organização escolar.

A meta com a criação dos novos cargos é liberar os diretores para as atividades pedagógicas. Serão criadas 5.260 novas funções de gerente escolar (um para cada escola do Estado). Assim que o projeto for aprovado, será aberto concurso público. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp