Córrego poluidor será canalizado em Guaianases


20/02/2009 11:03

Compartilhar:

Estevam Galvão com o superintende do DAEE, Ubirajara Tannuri Felix, e o secretário-adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Rodrigues Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ESTEVAMCORREGO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um pedido feito pela população há mais de 30 anos vai se tornar realidade em Guaianases. O superintende do DAEE, Ubirajara Tannuri Felix, assinou na tarde da última terça-feira, 17/2, a autorização para a cobertura do córrego Itaquera MIrim, localizado ao lado do Mercado Municipal, em Guaianases.

A outorga atende ao pleito do líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão: o projeto foi apresentado por ele enquanto subprefeito daquela região. Além de Estevam, participou também da assinatura o secretário-adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Rodrigues Penido. De acordo com ele, a obra já está contratada. "A assinatura desta outorga pelo DAEE nos possibilita conseguir a autorização da Secretaria de Meio Ambiente para realizar a cobertura do córrego, idealizada pelo deputado Estevam enquanto subprefeito de Guaianases", explicou.

Ainda de acordo com o secretário-adjunto, as obras terão início logo após a autorização da Secretaria do Meio Ambiente. "O projeto já é uma realidade e contribuirá muito para o desenvolvimento e revitalização da região central de Guaianases", apontou.

Para Estevam, a cobertura do córrego Itaquera-Mirim beneficiará toda a população daquela região. "Trabalhei muito por esta obra como subprefeito, junto ao então prefeito de São Paulo José Serra. Agora, como deputado, continuo atuando ao lado do prefeito Gilberto Kassab, porque entendo que trará melhorias significativas para a população. A região central, que já abriga um mercado municipal, será valorizada. Além disso, trata-se de um investimento também na área da saúde, porque aquele córrego será coberto com laje, dando por encerrada a poluição proveniente de sua exposição à população", considerou Estevam.

Já o superintendente do DAEE garantiu que a outorga está sendo assinada com toda a garantia técnica da obra.





egalvao@al.sp.gov.br

alesp