Distrito Policial recebe nome do escrivão Jorge Bedran


06/08/2009 18:56

Compartilhar:

Roberto Massafera homenageia esse que era conhecido como o "diplomata da polícia": Jorge Bedran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/MASSAFERAESCRIVAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) participa nesta sexta-feira, 7/8, da inauguração da placa que dá o nome do escrivão Jorge Bedran ao 2° Distrito Policial, no Centro de Araraquara. A homenagem é resultado de lei estadual de autoria do parlamentar.

A inauguração da placa está marcada para as 17h, com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Marcelo Barbieri, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso, e o deputado federal Dimas Ramalho. Familiares do homenageado também são esperados.

Jorge Bedran nasceu em 1914, em Bragança Paulista (SP), mas cresceu em Santa Adélia onde os pais eram comerciantes. Ingressou na carreira pública como escrivão de polícia em Santa Adélia, onde casou-se com a jornalista Splende Guerzoni Bedran e teve três filhos. Transferido para Araraquara, chegou a ser escrivão chefe da regional de polícia, cargo que acumulava com o de escrivão da cidade. Além de servidor público, Bedran foi jornalista, tendo trabalhado em diversos jornais da região. Foi fundador do Rotary Club de Santa Adélia e, em Araraquara, foi secretário da União Democrática Nacional (UDN) durante vários anos, tempo em que viu o partido transformar-se em ARENA, depois PDS e PPB. Foi conselheiro do Clube Araraquarense, membro da Loja Maçônica "Caridade Universal III de Araraquara" e da Comissão de Trânsito na gestão do então prefeito Clodoaldo Medina. Em 1977, por unanimidade, a Câmara Municipal de Araraquara outorgou-lhe o título de Cidadão Araraquarense.



massafera@al.sp.gov.br

alesp