Itesp presta homenagem a Mario Covas

Em seu primeiro mandato, Covas atingiu o recorde de 77 assentamentos estaduais criados
10/10/2008 21:05

Compartilhar:

Foto da exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/exposicao Mario Covas 036.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/Mario Covas 002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Foto da exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/exposicao Mario Covas 033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) inaugurou nesta quarta-feira, 8/10, auditório batizado com o nome do ex-governador Mario Covas, na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, na capital. Além do deputado Bruno Covas (PSDB), neto do homenageado, também participaram da solenidade os deputados Luciano Batista (PSB) e João Caramez (PSDB).

A denominação do espaço público destinado a eventos e reuniões é uma homenagem à política agrária e fundiária defendida e desenvolvida por Mario Covas. Em sua gestão foi viabilizado o maior número de projetos de reforma agrária no Estado de São Paulo. Covas assumiu o cargo em 1995, com a disposição de destinar à reforma agrária as terras devolutas estaduais, reivindicadas na Justiça durante décadas. Em seu primeiro mandato, atingiu o recorde de 77 assentamentos estaduais criados, a maioria na região do Pontal do Paranapanema.

A solenidade contou com a participação do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey; do diretor-executivo do Itesp, Gustavo Úngaro; e do presidente da Fundação Mario Covas, Antonio Carlos Malufe, entre outras autoridades.

Uma exposição fotográfica na ante-sala do auditório traz imagens que mostram, em várias épocas, o governador visitando assentamentos, conversando com os assentados e dividindo a cena com personagens conhecidos do MST, como José Rainha.

alesp