Barca do Dersa fica à deriva


28/04/2009 17:42

Compartilhar:

Usuários em barca de travessia litorânea<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/PRANDIBARCADERSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Usuários do sistema de travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho passaram um novo momento de tensão. Eram 18 horas do dia 22/4, quando uma das embarcações ficou à deriva com passageiros a bordo. Foi preciso que a barca Itapema, que acabara de deixar o terminal santista, rebocasse a outra embarcação até o atracadouro para que as pessoas pudessem descer. Ambas fizeram o trajeto entre as duas margens amarradas uma à outra.

A denúncia chegou ao conhecimento da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), no dia 27/4, por meio de mensagem eletrônica encaminhada por uma usuária do serviço. Na correspondência, além de relatar o episódio, a denunciante encaminhou fotos, tiradas com celular, das duas barcas lado a lado e fez um desabafo. "É um descaso muito grande, será que vai ter que afundar uma barca para as coisas serem resolvidas? E as milhares de vidas que atravessam diariamente como ficam? É revoltante como brincam com a vida".

Diante do novo episódio, a deputada Prandi voltou a cobrar providências da Secretaria Estadual dos Transportes, órgão ao qual está vinculado o Dersa, que é a empresa gestora do sistema de travessias litorâneas em todo o Estado. "Havia um compromisso público do secretário Mauro Arce de que uma série de melhorias começaria a ser colocada em prática na última semana. Como se vê, infelizmente, a realidade comprova o descaso do governo estadual com este serviço essencial para milhares de pessoas", enfatiza.

Em novo documento encaminhado ao secretário, a deputada Prandi pede um detalhamento das melhorias compromissadas e o prazo para que elas se tornem realidade.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp