Secretaria da Agricultura analisa demandas de Bragança Paulista


23/04/2010 16:33

Compartilhar:

Chedid (na ponta, à direita): juros de 3% são impraticáveis para agricultor de Bragança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDAGRIBRAGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação emergencial de um programa de controle populacional de javalis - que provocam prejuízos aos pequenos agricultores do Campo Novo, Couto, Biriçá do Valo e Atibaianos - e de capivaras que vivem no lago do Taboão, na região central de Bragança Paulista, foi um dos temas tratados pelo deputado Edmir Chedid (DEM) e a ex-vereadora Fabiana Alessandri, em audiência com o secretário de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho.

Entre os problemas que afetam as atividades de agricultores e pecuaristas do município está a necessidade de um abatedouro regional de animais, apontou Fabiana. Ela afirmou que Bragança Paulista, a segunda maior produtora de carne suína do Estado, precisa de local adequado para realizar esses procedimentos, "que favorecerão principalmente o consumidor.

Edmir Chedid pediu a implantação de linha de crédito Feap com 0% de juro ao mês. "Essa linha de crédito do governo do Estado presta apoio financeiro a programas específicos, o que favorece o crescimento de diferentes setores agropecuários. Porém, os juros existentes, de 3%, são impraticáveis numa realidade como a observada entre os agricultores de Bragança Paulista e região", comentou o parlamentar.

O secretário explicou que todas as solicitações serão analisadas por técnicos e encaminhadas para avaliação jurídica. Ele reconheceu a importância dos pedidos.



echedid@al.sp.gov.br

alesp