Autorizada a construção de 974 casas na região de Bauru


11/02/2011 15:50

Compartilhar:

Marcos Penido, Pedro Tobias, Edgar de Souza e Sílvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/PEDROTOBIAS974CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou a construção de 974 casas nos municípios de Lençóis Paulista, Lins, Gália, Borebi, Pongaí e Uru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que articulou e participou do mutirão de audiências de prefeitos e vereadores com o secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, na última quarta-feira, 9/2. "Sílvio Torres é um grande parceiro e atendeu com presteza todos os prefeitos e vereadores que trouxemos aqui. A determinação do governador Geraldo Alckmin é trabalhar para construir o maior número de casas possível para as famílias com menor poder aquisitivo", avaliou o parlamentar.

Durante a reunião, a prefeita de Lençóis Paulista, Isabel Lorenzetti, indicou dois terrenos do município para a construção de 76 moradias destinadas a famílias que vivem em áreas de risco. Ela também solicitou a construção de mais 150 moradias.

A CDHU também está à disposição de Lins, segundo Torres, que recebeu o presidente da Câmara, Edgar de Souza. Atualmente, a CDHU está construindo 38 moradias no município para famílias em área de risco. "Também solicitamos a construção de mais 400 casas".

Durante a audiência com o prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca, o secretário deu sinal verde para a construção de mais 94 casas. Brevemente, também deverão ser licitadas as obras de construção de mais 118 moradias no município de Gália. É o que ficou definido durante a audiência com o prefeito Renato Gonçalves e o vereador Carlos Alberto Misiara Ferreira.

Os prefeitos dos vizinhos municípios de Pongaí e Uru, respectivamente Ademir Bortoli e João Veronezi, também consideraram as audiências muito produtivas. Foram obtidas cem casas para Pongaí e 45 para Uru.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp