CPTM tem duas novas estações


30/01/2008 19:42

Compartilhar:

Caramez elogia Serra pelo investimento de infra-estrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez elogia adm de serra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador José Serra discussa na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez discurso serra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra inaugurou na terça, 29/1, as estações USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstruída), na Linha F da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O deputado João Caramez acompanhou o governador nos dois eventos e falou em nome da Assembléia Legislativa.

"Em pouco mais de um ano à frente do governo paulista, José Serra já mostrou que é um homem preocupado com a infra-estrutura do nosso Estado. Investindo no transporte público, o governador demonstra claramente sua preocupação com a grande massa de trabalhadores paulistas que necessita de um transporte rápido, de qualidade e com conforto", disse Caramez, que quando jovem trabalhou como ferroviário.

As estações USP Leste e Comendador Ermelino contam com 100% de acessibilidade e dispõem de uma série de recursos para atender à crescente demanda de passageiros transportados na Linha F, hoje em torno de 145 mil. As obras de modernização da Linha F, que trarão mais conforto e segurança aos usuários, integram o Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos, que prevê investimentos de R$ 6,3 bilhões nas seis linhas da CPTM até 2010, com a transformação de 160 quilômetros de vias da CPTM em metrô de superfície.

Serra anunciou a compra de 99 trens e entregou três composições remodeladas, que passaram por recuperação e revisão geral de diversos equipamentos e componentes. "Nunca se fez um investimento tão grande no transporte sobre trilhos, que é fundamental para descongestionar a Grande São Paulo e ajudar o desenvolvimento do Estado", completou.

Também participaram do evento, os deputados tucanos Samuel Moreira (estadual) e Vanderlei Macris (federal), diversas autoridades políticas da região e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp