Ajuda do Estado à entidade de Mairinque


08/05/2009 18:13

Compartilhar:


A Associação Protetora dos Animais de Mairinque (Apam), município da Região Administrativa de Sorocaba, com cerca de 50 mil habitantes, precisa de um veículo para recolher animais maltratados ou abandonados pelos seus donos. Para que a entidade consiga o veículo, o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), encaminhou indicação ao governo do Estado solicitando recursos para a compra.

O 1º secretário justifica a indicação argumentando que "como a maior parte das entidades sociais, a Apam enfrenta grandes desafios para realizar seu trabalho". Conforme ele, "os recursos da entidade decorrem de uma pequena subvenção da prefeitura local e de voluntários que colaboram com doações em dinheiro, produtos e alimentos". Acrescenta que a maior parte dos recursos arrecadados é consumida em alimentação e assistência veterinária.

"A Apam não tem à disposição profissionais voluntários da área de veterinária, o que a faz recorrer a clínicas locais ou até mesmo ao município vizinho de São Roque. Este é, aliás, mais um motivo que justifica a necessidade do veículo", esclarece Carlinhos. Lembra, por fim, que a Associação Protetora dos Animais de Mairinque, fundada em julho de 1996, é uma entidade sem fins lucrativos declarada de utilidade pública municipal e estadual.



carlinhos@carlinhos.org

alesp