Inaugurado novo prédio da Fatec de Bauru


24/03/2010 18:32

Compartilhar:


Em cerimônia, no dia 20/3, em Bauru, o governador José Serra e o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, inauguraram o novo prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec). A unidade de número 50 no Estado recebeu investimentos de R$ 7,5 milhões do governo paulista.

Abrindo a solenidade, Geraldo Alckmin disse que atualmente cerca de 250 alunos estão frequentando o primeiro curso de graduação tecnológica de Sistemas Biomédicos, conforme a vocação e a crescente demanda da região. "Bauru é um dos principais centros da saúde e da medicina do nosso Estado. Daí a importância do curso da Fatec".

Alckmin também anunciou que, a partir do segundo semestre de 2010, a Fatec-Bauru vai oferecer mais dois cursos: Banco de Dados (40 vagas de manhã) e Redes de Computadores (40 vagas à noite) dobrando a oferta de vagas na unidade. "O futuro começa hoje e se chama juventude. O governo de São Paulo é parceiro da nossa juventude".

Finalizando seu discurso, ele fez uma saudação especial ao amigo, deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a instalação da Fatec em Bauru, localizada ao lado da Escola Técnica (Etec) Rodrigues de Abreu. "O médico e deputado Pedro Tobias é um homem público autêntico e um orgulho para toda a região", ressaltou Alckmin.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp