Cobrança para troca de placa de veículos em São José


29/07/2009 18:23

Compartilhar:

Hélio Nishimoto com o secretário Antonio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/D NISHIMOTOPLACA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça, 28/7, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, para tratar das denúncias levantadas em São José dos Campos sobre a cobrança abusiva na instalação de placas de veículos, no único lugar habilitado na região. Nishimoto apresentou as queixas de motoristas que se sentiram lesados com o valor cobrado para a troca de tarjetas de localização ou da placa inteira. Segundo eles, o valor está acima do estabelecido pelo Detran, que deveria ser de R$ 61,02.

A prática ilegal foi denunciada pela imprensa local e repercutiu negativamente em toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico.

Para o deputado Hélio Nishimoto, a portaria do Detran que regula essa atividade é clara, sendo assim, a taxa de R$ 61,02 paga pelos motoristas inclui placa, tarjeta e lacre. O posto de lacração só poderia cobrar a mais pela placa opcional, do modelo refletiva.

O secretário Antonio Ferreira Pinto acolheu as denúncias apresentadas pelo deputado e se comprometeu a apurar com rigor os fatos por meio de inquérito instaurado na Corregedoria Geral da Polícia Civil.



hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp