Assembléia dá posse a dois suplentes

Suplentes subsistuem Sidney Beraldo (PSDB), atual secretário estadual de Gestão Pública, e Geraldo Vinholi (PDT), nomeado secretário do Trabalho da Prefeitura de São Paulo
16/03/2007 18:20

Compartilhar:

Aloísio Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Aluisio Vieira (3) mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em razão do afastamento de dois deputados para ocuparem cargos executivos, tomaram posse nesta sexta-feira, 16/3, dois suplentes: Gilson de Souza (PFL), que assume o lugar de Sidney Beraldo (PSDB), atual secretário de Gestão Pública do governo estadual, e Aloísio Vieira (PDT), que passa a ocupar a cadeira de Geraldo Vinholi (PDT), nomeado secretário do Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

A posse dos suplentes aconteceu logo no início da sessão, presidida pelo recém-eleito deputado Vaz de Lima (PSDB). O presidente convocou todos os deputados presentes a conduzirem seus colegas suplentes à Mesa para a cerimônia de posse. Tal qual ocorre com os titulares, foi lido o compromisso constitucional e feito o juramento solene. Em seguida, Vaz de Lima declarou os deputados empossados.

Sidney Beraldo já era titular da Secretaria de Gestão Pública desde o começo do governo José Serra, iniciado em 1º/1 deste ano. Entretanto, como os deputados só tomam posse em 15/3, Beraldo foi empossado para o novo mandato, apesar de continuar exercendo o cargo de secretário.

Geraldo Vinholi exerceu o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora que se encerrou em 14/3 e foi nomeado secretário municipal do Trabalho nesta sexta-feira.

Perfis

Nascido em Delfinópolis (MG), Gilson de Souza é técnico contábil e bacharel em direito. Foi vereador em Franca, eleito pela primeira vez em 1982. É ex-presidente da Associação Atlética Francana e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. Atua no setor coureiro-calçadista.

Aloísio Vieira é pecuarista e advogado formado pela USP. Militou como advogado criminalista no Tribunal do Júri. Foi presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. De 1989 a 1992, foi prefeito daquele município. De 1994 a 1996, foi deputado estadual, mandato ao qual renunciou para ser prefeito de Lorena por dois mandatos, de 1997 a 2004.

alesp