Assembléia assina convênio com a Associação Brasileira de Nutrologia


17/10/2005 20:04

Compartilhar:

Luiz Roberto Queroz, presidente do Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assinatura termo03rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fausto Figueira (centro), 1º secretário, representando Rodrigo Garcia, presidente da Casa, esteve presente para a assinatura do documento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Jcastroassinatura termo02rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assinado convênio entre a Assembléia Legislativa e a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assinatura termo06rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 17/10, no Auditório Teotônio Vilela, foi assinado convênio entre a Assembléia Legislativa e a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), com a finalidade de que instituição possa participar do processo legislativo, opinando sobre leis que dizem respeito à sua área.

"Uma das metas da Mesa Diretora, eleita em 15 de março, é estabelecer contato com entidades da sociedade civil interessadas em tramitações de leis de seu interesse. Participei de um seminário da Abran e sugeri que se a associação tivesse interesse, à exemplo de várias entidades que têm feito convênios com o Legislativo, poderia firmar um protocolo de intenções com o Legislativo", afirmou Simão Pedro (PT).

Fausto Figueira, 1º secretário, representando Rodrigo Garcia, presidente da Casa, esteve presente para a assinatura do documento. "A atual Mesa Diretora da Casa tem procurado fazer com que o processo legislativo seja do conhecimento de todos. Uma das idéias que sustentamos é fazer uma consolidação da legislação", declarou Figueira. Ele justificou a importância dos convênios pelos benefícios tanto para o Legislativo quanto para as entidades, já que ambos poderão interagir para criar leis que estejam de acordo com a vontade da população. "O essencial é que essa interação torne mais rico o processo legislativo. Ao propor um convênio com a Abran, a Casa abre espaço para que a instituição passe a participar de maneira institucional, formal, na formulação das leis".

Luiz Roberto Queroz, presidente do Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), que assinou o termo de intenções em nome da entidade, agradeceu à Mesa Diretora pela iniciativa e aproveitou para explicar o que vem a ser nutrologia. "A partir de 1978, a Nutrologia foi reconhecida como uma especialidade médica, que previne, diagnostica e trata de doenças de origem nutricional. Não adianta dar comida ao povo, temos de dar comida balanceada", finalizou.

alesp