Representantes dos setores de medicamentos e materiais cerâmicos são recebidos por líderes partidários


16/11/2004 20:55

Compartilhar:

Representantes da Faenquil são recebidos pelo Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Colideres1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Reunidos nesta terça-feira, 16/11, os líderes dos partidos com representatividade na Assembléia receberam o presidente da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, João Oscar Bergstron Neto e o representante da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico, Geraldo Monteiro. Também esteve com os líderes o diretor geral da Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil), Felipe R. Q. de Aquino.

O representante do setor cerâmico destacou a importância de ser aprovado o Projeto de Lei 595/2004 que reduz de 18% para 12% a alíquota do ICMS para o setor. O projeto que faz parte do Programa São Paulo Competitivo, lançado em setembro de 2004 pelo Governo do Estado para incentivar o crescimento econômico do Estado, está pronto para ser votado em plenário.

"A expectativa do setor com esta redução do ICMS é ter um crescimento de 10% para 2005 e gerar perto de 5.000 empregos", justificou João Oscar.

Com o mesmo objetivo de redução do ICMS, o representante do comércio varejista de medicamentos fez um apelo para que os líderes sensibilizem o Executivo para propor um projeto de lei que possa beneficiar toda a cadeia produtiva de medicamentos. Geraldo Monteiro saiu da reunião com o compromisso dos deputados de que será agendado um encontro com o secretário de Ciência Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, para a formulação de uma proposta que possa estimular o setor.

A incorporação da Faenquil pela USP foi defendida pelo diretor geral que acredita que isto será benéfico para instituição que é uma das poucas faculdades estaduais isoladas. "Estarmos ligados a Universidade de São Paulo trará, sem dúvida, ganhos à instituição, com a possibilidade de ampliação do número de vagas e a oferta de novos cursos", argumentou Felipe.

O presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, ao comentar a reunião destacou que haverá empenho do Legislativo paulista para aprovar o projeto do setor cerâmico e o da incorporação da Faenquil pela USP até o final do ano. Confirmou que será agendada reunião entre os representantes do comércio varejista de remédios como o secretário Meirelles.

Beraldo informou que será convocada uma sessão extraordinária nesta terça-feira com o objetivo de prosseguir a discussão do projeto que reestrutura a Polícia Militar e possivelmente votar a matéria. Quanto a projetos de iniciativa de deputados, o presidente afirmou que já há acordo para a votação de 21 deles e que as negociações continuam para que todos os outros projetos pendentes possam ser votados em conjunto.

alesp