Saúde no Guarujá carece de apoio do Estado


19/10/2009 10:51

Compartilhar:

Haifa Madi (2ª da esq. para a dir.) em reunião na Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/HAIFASAUGRARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) reuniu-se com o coordenador de regiões da Secretaria Estadual da Saúde, Luiz Maria Ramos Filho, e com o Diretor Técnico de Saúde Coordenação de Regiões de Saúde, Dante Dianezi Gambardella na sede da Secretaria em São Paulo. O objetivo do encontro foi levantar informações sobre a destinação dos recursos do Estado para a área da Saúde em Guarujá. Haifa Madi destinou R$1,5 milhão para a compra de equipamentos para a Maternidade Ana Parteira, inaugurada em junho de 2008, e que foi fechada em fevereiro deste ano para ampliação dos serviços, com promessa de reabrir em 45 dias, o que não ocorreu.

A parlamentar está preocupada porque, além do problema de déficit de leitos, o Ana Parteira respondia por quase a metade dos partos realizados no município. Com o fechamento, os seus equipamentos estão sem uso e poderão ser danificados.

Haifa Madi também questionou a parceria com o Santo Amaro, único hospital da cidade que atende pelo SUS no município. "Na verdade, o Estado quer apenas gerenciar os repasses do hospital. Acredito que a estadualização seria o melhor caminho pois, desta forma, mais recursos seriam investidos na unidade e a população de todo o litoral ganharia mais um hospital regional", declarou.

haifamadi@al.sp.gov.br

alesp