Deputada assume como integrante do Conselho Curador da TV Cultura


17/06/2009 18:45

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PRANDITCCULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) foi nomeada recentemente membro do Conselho Curador da TV Cultura, de São Paulo. A posse se dá em razão de a parlamentar ter assumido o cargo de presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativo. O cargo não é remunerado.

"É uma honra integrar esse grupo tão seleto. Como parlamentar e educadora, considero esta uma oportunidade ímpar de opinar sobre os rumos da Fundação Padre Anchieta e verificar o cumprimento da missão legal e constitucional da TV Cultura", destaca a deputada.

A deputada afirma que tem um carinho especial pela TV Cultura e um grande respeito pela emissora. "A programação é de excelente nível, diferenciada. Tem tudo a ver com o slogan A TV que faz bem. A emissora pública deve exercer, acima de tudo, um papel educativo. Jamais se espelhar nas redes comerciais em busca de audiência", frisa.

A venda da TV Cultura, da rede Diários Associados, para a Fundação Padre Anchieta, de São Paulo, há 40 anos, deu inicio a uma nova maneira de se fazer e entender a televisão. Nascia, assim, a primeira televisão pública do Brasil.

Prandi fala do seu carinho especial pelo Castelo Rá-Tim-Bum, que, segundo destaca, tem o mérito de associar a linguagem televisiva com a função pedagógica. "Brincando e se divertindo, as crianças aprendem noções de Ciências, Português, Matemática, Ecologia e muito mais. É fantástico". Em 1991, o programa conquistou medalha de ouro no Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova Iorque.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp