Fiscalização do atendimento no Departamento de Perícias Médias


16/04/2010 17:53

Compartilhar:

Carlos Giannazi coleta denúncias contra o departamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/GIANNAZIDPME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve, no dia 16/4, mais uma vez no Departamento de Perícias Médias do Estado (DPME) " órgão subordinado à Secretaria de Gestão " para checar e coletar mais denúncias de servidores que passam por inúmeros constrangimentos e maus tratos protagonizados pelo péssimo atendimento do departamento.

Ao entrar para conversar com as pessoas dentro do DPME e confirmar as reclamações, ele foi informado que a polícia seria chamada para impedi-lo de exercer sua prerrogativa como deputado estadual, que é também de fiscalizar o funcionamento dos serviços públicos em qualquer região do Estado de São Paulo. Mesmo com a presença da PM, o deputado não abriu mão de sua função pública parlamentar e se manteve no local.

Giannazi conversou com muitos funcionários públicos que estavam presentes e viu a precariedade com que são tratados quando precisam de um laudo pericial. Por meio de iniciativas do mandato, há duas ações investigativas contra o órgão sendo feitas pelo Ministério Público Estadual, e o parlamentar também já protocolou um pedido de CPI do DPME na Assembleia, que aguarda aprovação. Há ainda centenas de ofícios encaminhados pelo parlamentar pedindo soluções para os descasos com os servidores.

"Manter, por autoritarismo e mau atendimento, servidores adoentados ou com baixa capacidade laborativa na ativa não encontra, em nenhum lugar, uma justificativa plausível", argumenta Giannazi, que apresentou na mesma data desta diligência o Projeto de Lei 338/2010, que propõe novas normas administrativas para o funcionamento do Departamento de Perícias Médicas do Estado.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp