Audiência de conciliação para mutuários em Primavera


09/02/2010 15:46

Compartilhar:

Bragato se reúne com moradores das casas da Cesp em Primavera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BRAGATOPRIMAVERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou na última sexta-feira, 5/2, da audiência de conciliação no fórum de Primavera sobre a situação de mais de 800 famílias residentes em casas da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e que se encontram inadimplentes com as prestações. As famílias, representadas pela Associação dos Moradores de Primavera (Ampri) pedem renegociação das dívidas com prestações compatíveis aos valores das casas, sem a cobrança de juros dos débitos.

As casas foram construídas pela Cesp para abrigar trabalhadores em obras de hidrelétricas e transferidas há mais de 30 anos para Primavera, no Pontal do Paranapanema. "Não queremos as casas de graça e sim pagar o preço justo", afirmam os moradores. São seis tipos de moradias com preços que variam até cerca de R$ 30 mil cada uma.

Mauro Bragato afirmou que acompanha a situação desde o começo das discussões e defende que deve haver uma proposta plausível por parte da Cesp para renegociar as dívidas. Com o auxílio do deputado, a Cesp suspendeu no ano passado ações judiciais para os despejos de centenas dessas famílias.

Na audiência houve um acordo entre a prefeitura de Rosana, município sede do distrito de Primavera; Defensoria Pública, Associação dos Moradores e o Ministério Público Estadual, que apresentarão em 30 dias a minuta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para um consenso.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp