No Pontal, deputado reúne-se com trabalhadores rurais e assentados


14/09/2011 11:54

Compartilhar:

Simão Pedro conversa com trabalhadores rurais e assentados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/SIMAOPEDROparanapanema.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último final de semana, 10 e 11/9, Simão Pedro (PT) partiu para a região do Pontal do Paranapanema, mais precisamente Presidente Prudente, para uma série de atividades com famílias assentadas, trabalhadores rurais, moradores e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Simão Pedro foi ao local para falar sobre a Lei do Pontal (legalização das terras).

Na manhã do sábado, o deputado esteve reunido com assentados no lote dos companheiros Gledson e Telma (MST) no Assentamento Gleba 15, de 1983, em Rosana. Em seguida, foi a vez de os trabalhadores rurais e moradores de Euclides da Cunha Paulista participarem de assembleia com o deputado. No total, são 1800 famílias assentadas e produtoras de leite e farinha de mandioca. João Paulo, integrante da direção nacional do MST, fez um balanço da jornada de lutas do mês de agosto. Ele disse que o MST negocia com a presidenta Dilma Rousseff a destinação de R$ 400 milhões para aquisição de terras e construção de 20 escolas técnicas.

A principal reivindicação dos assentados do MST do Pontal foi a renegociação de dívida estadual com o Feap (Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca) e as referentes a recursos do BNDES para agroindústria e educação técnica.

A visita de sábado terminou em Sandovalina e no domingo o parlamentar seguiu para Pirajuí, na região de Lins, para o Encontro Regional dos Sem Terra.



spedro@al.sp.gov.br

alesp