Passeata contra construção de presídio em Piracicaba
Na passeata, realizada no dia 19/6 pelas ruas centrais de Piracicaba, Roberto Felício (PT) criticou a construção de presídio na cidade pelo governo estadual. Os manifestantes condenaram o governador por determinar a construção da penitenciária em Piracicaba, sem ouvir a sociedade.
A passeata contou com a participação de sindicatos filiados ao Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), DCE da Unimep, entidades da sociedade civil e políticos, entre eles os vereadores José Antonio Fernandes Paiva, Laércio Trevisan Júnior e José Pedro Leite da Silva.
Segundo Felício, somente com a mobilização popular a cidade poderá impedir a construção da penitenciária. "Piracicaba não pode se tornar a capital dos presídios", disse. "O município sempre deu sua importante contribuição para o sistema prisional paulista, já que possui um CDP, uma unidade da Fundação Casa (antiga Febem) e um centro de ressocialização", argumentou o parlamentar.
Já o vereador Paiva, um dos organizadores do evento, o objetivo foi marcar posição para que a cidade diga não à nova penitenciária, prevista para ser construída no bairro Água Santa, na beira da rodovia Piracicaba-Limeira. Os manifestantes, carregando faixas e cartazes, cobraram posição do prefeito Barjas Negri e dos deputados Roberto Morais e Mendes Thame que, por serem aliados do governador José Serra, têm força política para barrar a obra.
rfelicio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações