Preso suposto pedófilo na cidade de Poá


28/04/2009 18:04

Compartilhar:


Comunicado sobre a prisão em flagrante de suposto pedófilo na cidade de Poá, no dia 24/4, o deputado José Bruno (DEM) telefonou, no exato momento da autuação, para a delegada de plantão Silmara Marcelino. O parlamentar, que luta contra o crime de pedofilia no Estado de São Paulo, cumprimentou o trabalho dos policiais civis e militares que participaram da operação. Entre eles, o soldado Elton Shuele dos Santos e o cabo Luciano Alves Maciel, que efetuaram a prisão.

O suposto criminoso foi flagrado com mais de 160 mídias diversas (dvds, cds e vídeos), além de quatro máquinas fotográficas e fotos de crianças, onde apareciam meninos e meninas em poses eróticas e cenas de sexo. "O acervo deixa claro que crianças eram exploradas sexualmente", declarou o parlamentar, que tem sido procurado frequentemente por familiares de vítimas de pedofilia e recebido diversas denúncias vindas de diferentes regiões do Estado.

A cidade de Poá, que faz parte da Região do Alto Tietê, figura no calendário de audiências públicas que estão sendo promovidas pelo deputado José Bruno para esclarecer a população, educadores e famílias, além da comunidade evangélica na qual tem sua base eleitoral, sobre aspectos sociais, médicos e a legislação referente à pedofilia.

Como cidade turística, Poá, junto com mais 10 cidades da região, participará da audiência pública que acontece, no dia 4/6, na Câmara Municipal de Suzano.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp