Preservação da Represa Jurumirim é a grande preocupação em Avaré

Audiência Pública em Avaré
08/09/2005 17:44

Compartilhar:


Representante do Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente, Eros Alonso, pediu atenção para a situação da Represa Jurumirim. "É preciso recursos para sua preservação. Nosso conselho também é contra o esvaziamento da represa para suprir o fornecimento de energia. Já tivemos um problema similar e foi muito custoso recuperar a Jurumirim."

Segundo Alonso, os pequenos produtores de leite também precisam de incentivo para aumentar a produção, podendo até fazer o fornecimento para merenda escolar.

Preservação do meio ambiente também foi apontado pelo prefeito de Piraju, Chico Pipoca, que ainda falou sobre o problemático atendimento no hospital de sua cidade.

A Jurumirim é também a preocupação do vereador João Michelin Neto, de Itaí. O centro da represa se localiza em seu município onde, segundo ele, o esgoto é despejado sem tratamento pela Sabesp.

Municípios representados

De Itaporanga, Gilberto Valente, pleiteou a instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em seu município.

José Albuquerque, vereador de Itaí, pediu construção de vicinais em sua cidade que possui muita produção agrícola. Segundo o vereador, também é alta a criminalidade na Vila Capitão Cesário, em Itaí, onde ele solicitou a instalação de posto policial. Albuquerque ainda pediu um ginásio de esportes e recursos para a Santa Casa, que sequer possui ambulância. "Minha mãe morreu em razão da demora no atendimento."

alesp